30 de maio de 2017

Conheça itens INDISPENSÁVEIS que você PRECISA checar com um Buffet Infantil ANTES de fechar sua festa

Quem tem filho pequeno já sabe: Quando a data do aniversário do nosso pequeno vai se aproximando no calendário já começamos a ficar com aquele dilema sobre como vai ser a festa de aniversário dele.

Quando o dinheiro está curto, a primeira coisa que passa pela nossa cabeça é: “Acho que esse ano vou fazer a festinha aqui em casa (ou no salão de festas) mesmo.” Só que minutos depois a gente para pra pensar que nosso filho só vai comemorar  cinco anos uma vez na vida.

E aí nos deparamos com outro dilema: “Será que eu não deveria fazer um esforço e fazer a festa que ele merece e que nossa família irá se lembrar para sempre”?

A celebração da vida com as pessoas que mais amamos certamente deveria ser uma dessas coisas que “não tem preço” (como diria a propaganda daquele famoso cartão de crédito)

Mas é claro que não é porque “não tem preço” que você precisa gastar o que não tem. Existem maneiras inteligentes de se investir corretamente numa festa inesquecível. E é exatamente isso que eu vou te ensinar agora nas linhas abaixo:

Para começarmos, você precisa se fazer 5 perguntas básicas antes de decidir aonde e quanto pretende investir na festa do seu filho(a).

Vamos começar com a primeira?


1 - O que é mais importante? A Decoração ou o Buffet?


Muitas pessoas acabam se atrapalhando na hora de contratar uma decoração para a festa de aniversário.

Se o objetivo é deixar a festa com um ar mais lúdico e você tem recursos para investir nisso, minha dica é “vá em frente”. Faça a melhor decoração que você puder.

Porém...não se esqueça que o local aonde sua festa vai acontecer é tão importante quanto à decoração que você vai contratar.

Afinal, de que adianta você investir um bom dinheiro numa decoração top se a estrutura do Buffet que você contratou não está compatível com o nível da sua decoração?

Já vi muito cliente economizar na contratação do Buffet e gastar desnecessariamente na decoração. O resultado: frustração.

Porque de nada adianta você ter uma festa com uma decoração maravilhosa se a coxinha que é servida vem murcha e oleosa, se os funcionários do Buffet não são bem treinados para atender seus convidados, se o Buffet tem brinquedos quebrados que não funcionam durante a festa e, principalmente, se os seus convidados não são acomodados com conforto e segurança.

A dica que eu dou para você é: Não se engane, o Buffet é tão (ou mais) importante quanto a decoração. É mais fácil você conseguir economizar com a decoração do que com o Buffet.

Até porque muitos buffets podem te ajudar a contratar uma decoração de festas. E isso negociado em pacote normalmente te abre a possibilidade de pagar um preço menor e com desconto.  Não se esqueça dessa dica valiosa!

2 – Como eu escolho o cardápio da minha festa?


O ponto crucial na sua negociação com o Buffet vai passar diretamente pelo cardápio escolhido. Aqui também costuma ser um ponto onde muitas pessoas acabam se equivocando e economizando desnecessariamente.

Pode ter certeza, quando você faz orçamentos com Buffets perto da sua casa e nota uma variação de valores muito grande, essa diferença está no cardápio e qualidade dos alimentos.

Pense da seguinte forma: Você quer comer pizza e existem diversas pizzarias pela cidade. O que torna uma pizzaria mais cara do que a outra? A qualidade do produto, não é? O mesmo vale para o Buffet. A qualidade, ingredientes, modo de preparo e higiene dos alimentos faz toda a diferença neste caso.

A dica que você deve levar em conta é: procure experimentar os salgados do Buffet que você está cotando ou ao menos pergunte para quem já fez festa no local ou já participou como convidado.

Infelizmente existem Buffets no mercado que ao tentarem se diferenciar e conseguir mais clientes através de um serviço mais barato, acabaram abrindo mão completamente da qualidade dos salgados e doces.

E isso definitivamente é percebido por você e por seus convidados quando a comida oferecida na festa não está legal. Comer um salgadinho sem crocância e oleoso, um hot dog frio, um brigadeiro duro...é muito frustrante.  Será que vale a pena correr esse risco? Eu acho que não...

3 – “Como avaliar se os brinquedos daquele Buffet são bons”?


Este também é outro item que muitas pessoas acabam dando pouca importância e que faz TODA a diferença para a Diversão da criançada.

Como a maioria dos pais não vai utilizar os brinquedos na festa, eles acabam olhando rapidamente para a quantidade deles no salão e só.
Este é um grande equívoco!

Seu filho(a) e seus amiguinhos vão passar literalmente 4 horas querendo brincar ininterruptamente em todos os brinquedos durante a festa.

Isso irá garantir um sorriso estampado no rosto que te proporcionará tirar fotos maravilhosas que ficarão eternizadas na sua memória e na do seu filho(a).

A dica que eu te dou aqui é: verifique com o Buffet que você está cotando se ele faz manutenção de segurança, se os brinquedos atendem as normas técnicas de segurança da ABNT e, principalmente, se os monitores são treinados para operar os brinquedos.

Ah...já ia me esquecendo...tem alguns Buffets que projetam seus brinquedos para que pais e filhos possam brincar juntos.  Se o Buffet que você escolheu tem brinquedos assim, isso é um ótimo sinal. Afinal de contas, se o brinquedo foi projetado para suportar o peso de adultos é porque ele muito provavelmente é bastante seguro e confiável.

Além disso, que tal você levar o seu filho para visitar o Buffet?
Ele melhor do que ninguém vai te demonstrar se gostou ou não dos brinquedos que estão a disposição lá no Buffet.

4 – “Como saber se aquele buffet que me mandou um orçamento que eu gostei é a melhor opção?”


Quando o preço está muito baixo, você com certeza deve conter a empolgação e ligar o sinal de alerta.

Te explico o motivo: É quase impossível um Buffet ter lucro se ele vende uma festa por valores muito abaixo da média do mercado.

Quando isso ocorre, você precisa tomar muito cuidado e garantir que:

- Os alimentos e bebidas são de boa procedência e qualidade, estão no prazo de validade para o consumo, são preparados por pessoas treinadas e com rigoroso padrão de higiene

- Os brinquedos têm manutenção periódica e regular

- Os funcionários são treinados e experientes

- Não existe nenhuma (ou poucas) reclamações de clientes no reclame aqui

- O índice de avaliação do Buffet no Facebook é bom

É isso.... Beijo beijo

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Salorinda Buffet & Eventos

Copyright © 2015 - Todos os Direitos Reservados